quinta-feira, Abril 26, 2018
Home > Economia > Faltam vagas no 1º fim de semana sem cobrança de estacionamento

Faltam vagas no 1º fim de semana sem cobrança de estacionamento



Todo estabelecimento comercial que precisa de licença da Prefeitura do Recife para funcionar não pode cobrar taxa de estacionamento. É o que diz a lei municipal 17.657, em vigor desde dezembro do ano passado. Esta semana, o Ministério Público de Pernambuco exigiu que a lei fosse cumprida.
No primeiro fim de semana sem a cobrança, os shoppings estavam lotados e muitos clientes gostaram de não pagar o estacionamento. “É um absurdo a gente ter que pagar estacionamento, já vamos gastar com consumo”, afirmou uma motorista. 

Mas tem outros clientes que pensam diferente. “Essa medida também tem o lado negativo. Agora muita gente vai estacionar o carro no shopping e vai trabalhar”, argumentou o eletricista Sérgio Macedo. 

Neste Sábado (4), no Shopping Recife, as cinco mil vagas do estacionamento estavam ocupadas e os motoristas tiveram que estacionar em locais proibidos. Havia trânsito dentro shopping. Por causa do excesso de carros, faltaram cartões nas máquinas que ficam no acesso da rua Padre Carapuceiro e um funcionário teve que repor os cartões. 

Apesar da lei municipal, no Aeroporto Internacional do Recife, a cobrança continua. No aeroporto, as pessoas pagam R$ 4 por uma hora de estacionamento. A Infraero, que administra o Aeroporto Internacional do Recife, disse que só vai falar sobre esse assunto quando receber uma notificação oficial do Ministério Público de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *