quinta-feira, dezembro 13, 2018
Home > Cultura > Exposição retrata história econômica

Exposição retrata história econômica

Imagens ficarão expostas resgatando pontos comerciais e culturais de Paulista. Evento faz parte da II Feira do Empreendedor.

Uma exposição para contar um pouco mais da história da cidade de Paulista será realizada nos dias 17 e 18 de novembro na unidade de mesmo nome. Serão expostos 15 quadros com pinturas a óleo que retratam paisagens antigas de igrejas, do centro da cidade, casarões e outros pontos da região. O material pertence a vários artistas entre eles o pintor Idelbrando Eugênio.

O objetivo da mostra é resgatar em imagens a história econômica de Paulista. O material fica exposta no hall do segundo andar do prédio. O evento faz parte da II Feira do Empreendedor que transformará o espaço para os administradores divulgarem seus produtos e empresas. Além disso, será oportunidade de formar um ambiente para negócios e aprendizado.

Entre os pontos históricos registrados nas imagens estão o Fórum de Paulista que atualmente abriga o prédio do Senai (serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a unidade mista Torres Galvão e o Casarão da Família Lundgren. Também estão retratados o Campo do Triângulo que hoje é a Feira da cidade, o Casarão do Bairro da Aurora que nos tempos atuais faz parte do Jardim Paulista.

A coordenadora do curso de Comunicação Social da unidade de Paulista, Priscila Lapa, fala da intenção da exposição. “Nosso intuito é que o evento seja um espaço de discussão para mostrar o potencial econômico da cidade. Nas imagens queremos mostrar também o artista enquanto empreendedor”, encerra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *