domingo, Fevereiro 18, 2018
Home > Brasil > Ex-presidente Lula deixa hospital e despista fotógrafos no local

Ex-presidente Lula deixa hospital e despista fotógrafos no local

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou por volta das 21h20 desta terça-feira o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a manhã de segunda-feira para a segunda etapa de uma quimioterapia contra um câncer na laringe. Lula evitou as lentes dos fotógrafos posicionados na rua Dona Adma Jafet: seu carro só estacionou na saída do hospital depois da chegada de uma Kombi, que escondeu o petista.

Além de impedir que o clicassem, o ex-presidente também despistou os jornalistas ao sair não pela Adma Jafet, como de costume, mas pela rua Barata Ribeiro. O horário de alta coincidiu com a previsão dos médicos – segundo Roberto Kalil Filho, Lula seria liberado depois de jantar. O assessor do Instituto Cidadania, José Crispiniano, afirmou no início desta noite que Lula tem sentido muito cansaço e falta de apetite, sintomas atribuídos à série de sessões de quimioterapia.

Ao voltar para casa, Lula deve permanecer em repouso por 20 dias, retornando ao hospital para nova avaliação e para sua terceira sessão de quimioterapia. De acordo com Crispiniano, Lula não sente enjoos, sintoma que deve aparecer a partir do sábado, quando o ex-presidente irá retirar a bolsa que o medica por meio de um cateter.

Do Terra 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *