domingo, agosto 19, 2018
Home > Cultura > Em Paulista: debate sobre a diversidade racial

Em Paulista: debate sobre a diversidade racial

O evento tem a proposta de esclarecer situações jurídicas relacionadas com a questão racial e faz homenagem ao dia da Consciência Negra. Com Os estudantes do 4º MA da graduação em Direito da unidade Paulista realizam o encontro “A Ótica Jurídica na Questão Racial’.

O evento será, às 19h, no auditório da Faculdade. A atividade faz parte da homenagem para o dia da Consciência Negra, comemorado no último domingo (20). O acesso para o debate será R$ 5 e o recurso será destinado para a festa de formatura dos futuros concluintes. Docentes apoiam a iniciativa.

A professora de Direito Constitucional Ana Cristina Ferraz será a presidente da mesa. O palestrante do tema é o responsável pelo grupo Axé Capoeira Mestre Barrão. O momento conta com a participação da representante do Ministério Público de Pernambuco a Tenente Deise. A militar é atuante na questão do racismo. Fui convidado para participar da conversa, abordando a questão judicial. “É uma oportunidade de homenagearmos a data que celebra a luta e o respeito pelos negros e trazer para amplo conhecimento a ótica jurídica racial”, explica o estudante do quarto período do curso de Direito de Paulista, George Melo. No final do evento haverá apresentação do Grupo de Capoeira e uma parada para um lanche rápido, oferecido pelos estudantes.

Durante o evento serão distribuídas cartilhas esclarecendo questões sobre o racismo. O material é de autoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Informações: 8832.2052.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *