quarta-feira, março 20, 2019
Home > Educação > Educação de Olinda e PM definem metas de programa para prevenção às drogas

Educação de Olinda e PM definem metas de programa para prevenção às drogas

Dirigentes da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda e da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da Polícia Militar de Pernambuco se reuniram, nesta quarta-feira (13.03), na Cidade Patrimônio. Em pauta, a definição de estratégias para temporada 2019 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A meta da coordenação é alcançar cinco mil estudantes – um quantitativo bem superior ao de 2018 quando 1.500 alunos da rede municipal foram beneficiados.

De acordo com o assessor jurídico da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Maxwell Vasconcelos, agora em 2019, alunos do quinto ano do Ensino Fundamental devem ser capacitados (no ano anterior, o programa foi destinado aos jovens de 6 a 10 anos).

“Recebemos a equipe da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos, sob o comando do Coronel PM Reinaldo, para utilizarmos novamente esse programa preventivo de grande aceitação, de excelente qualidade e resultados. Colocamos essa meta de 5 mil, será um desafio. Pretendemos fazer cinco turmas com mil estudantes cada uma”, destacou Maxwell.

O Proerd tem como proposta direcionar aos estudantes boas estratégias para auxiliá-los a desenvolver habilidades que possam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude e a Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *