quarta-feira, agosto 15, 2018
Home > Eventos > Domiguinhos volta a criticar Prefeitura do Recife

Domiguinhos volta a criticar Prefeitura do Recife


O cantor Dominguinhos reacendeu a fogueira em torno de suaausência no São João do Recife e de Caruaru. Discípulo de Luiz Gonzaga e um dosartistas populares mais consagrados do país, ele voltou a levantar a hipótesede que não foi chamado para as festas por questões políticas. “Acho que não mechamaram porque fiz campanha para o Serra (PSDB). Mas, não podem reclamar seeles (PT) nunca chamaram para fazer nada”, disse.

Dominguinhos afirmou que foi boicotado nos últimos anos eque a situação apenas mudou por interferência do ex-vereador Luiz Helvécio(PT). “Não me botavam nem como assistente de outro cantor. Quando o vereadorconversou com o prefeito João Paulo, ele disse que não estava sabendo de nada.Este ano não me chamaram de novo. Mas eles têm a turma deles, né? Não vou meaperrear com isso”, falou.

Segundo Dominguinhos, houve contato com a equipe daPrefeitura. “Recebi um telefonema e me disseram que não tinham nada contra mim.Mas nesa de me chamar para tocar no São João. Depois me chamaram para tocar nodia 19 naquele parque em homenagem a mãe de Lula (Dona Lindu). Parece que foium pedido do governador Eduardo Campos. Mas ele é ocupado e não sei se vai semeter nisso”, detalhou.

A ausência dos festejos juninos de Caruaru também foisentida por Dominguinhos. “Até hoje não entendi porque me cortaram. A festa vaiter Elba Ramalho, Calcinha Preta e outros artistas com o cachê lá em cima. Pelomenos colocaram a minha filha (Liv Moaraes) para tocar lá”, explicou. A cidade égovernada por José Queiroz (PDT), que integra um partido aliado do PT. O cantorainda criticou o governo federal. “O ex-ministro da Cultura, Juca Oliveira, mecontratou para os festejos em homenagem a Gonzaga. Mas aí mudaram tudo e mepassaram uma rasteira”, completou.
Em nota, a Prefeitura do Recife afirma que “o cantor foiconsultado pela coordenação do Ciclo Junino para integrar a programação dafesta, mas a produção do artista afirmou que ele estaria disponível apenas emduas datas (20 e 21 de junho) em que não temos programação musical no São Joãodo Recife”. A administração estadual ainda declara que “foi procurada pelaprodução de Dominguinhos e sugeriu uma data para a apresentação. No dia 19 dejunho, ele fará um show aberto ao público no parque às 19h30”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *