Dilma Rousseff dá bronca em ministro e pede internet mais rápida

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que levou uma “bronca” da presidente da República, Dilma Rousseff, durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (20/4). Ele conta que a reclamação refere-se à velocidade da internet no Brasil e à necessidade de avançar nesse setor.

Em resposta, Bernardo informou que o governo federal poderá investir R$ 1 bilhão por ano, até 2014, na melhoria da infraestrutura, com o intuito de oferecer mais velocidade de internet.

“Ela [Dilma] quer de uma vez por todas dotar o Brasil de uma grande infraestrutura de comunicações”, afirmou o ministro, em entrevista à Agência Brasil. Para isso, Dilma pretende contar com o apoio da Telebras e da iniciativa privada.

A presidente ressaltou ainda que não basta apenas levar a banda larga a todas as regiões do País. “Existe mercado no Brasil para fazer internet com velocidade muito mais rápida e com investimento poderemos baratear muito”, informou Bernardo, adiantando que a maior parte do capital para essa expansão deve vir do setor privado, mas Dilma autorizou o uso de recursos públicos.

Durante a discussão do Programa Nacional de Banda Larga, a presidente orientou que a velocidade mínima oferecida pelas operadoras seja de 1 Mbps, a R$ 35 por mês.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *