segunda-feira, Maio 21, 2018
Home > Saúde > Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Fico feliz em estar aqui novamente no site do INFORME PE trazendo informação sobre saúde, alimentação e massoterapia para os leitores. Fui convidada a realizar uma contribuição informativa semanal, então, decidi começar com as dicas básicas que servem para qualquer pessoa, qualquer situação e atendem toda e qualquer necessidade. E a cada semana trarei novidades e aceito sugestões!

O tema escolhido para hoje: a ÁGUA. Você já tomou água hoje? Sim, tem pessoas que conseguem passar o dia todo sem beber, achando que bebendo outros líquidos estão compensando essa falta… Já tomou quantos copos, litros? Sim, existe uma quantidade ideal de ÁGUA a ser ingerida diariamente. Além, claro, de preocupar-se com a qualidade e procedência da mesma.

É importantíssimo beber ÁGUA. Nosso corpo é constituído aproximadamente de 70% de água, o que fica evidente que a reposição desse líquido deve ser constante em nosso organismo. Nos precisamos mantê-lo hidratado, isso significa o sangue correndo com mais facilidade em nossas veias (imagine um carro lubrificado) melhorando a pressão arterial, auxiliando na distribuição dos nutrientes às células e removendo as toxinas fabricadas por elas, equilibra a temperatura corporal (Está com febre? Beba água!).

Para quem deseja ter ainda o benefício da perda de peso saiba que bebendo mais água você também está facilitando a eliminação do excesso de sais e gordura. Mas claro q nada acontece do dia pra noite, tudo é hábito, existem outros fatores que precisam ser levados em consideração e os resultados vêm a médio/longo prazo!

Por que ÁGUA e não somente outros líquidos? Por que ela tem sais e minerais somente encontrados nela e que, ingerindo a quantidade ideal por dia (algo próximo a 2 litros), é possível suprir o organismo.

As dicas agora são para conseguir beber água o dia todo: tenha sempre uma garrafinha de água na bolsa – para sempre q ver água abrir a bolsa e tomar e sempre q abrir a bolsa vê-la, lembrar-se de tomar; no trabalho tenha sempre uma garrafinha à vista e em casa também; e sempre que lembrar, mesmo sem sede, beba ao menos um gole, pois, de gole em gole você bebe toda a água q seu organismo precisa!

É fácil encontrar mais informações, escreva o texto BENEFÍCIOS BEBER ÁGUA em um site de busca e aproveite! Até a próxima!

2 thoughts on “Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *