terça-feira, agosto 21, 2018
Home > Saúde > Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Recentemente conversamos sobre os benefícios de uma massagem: Reduz a tensão e a dor; Previne estresse, ansiedade e insônia; Favorece o relaxamento físico e psíquico; Melhora o funcionamento dos órgãos internos; Facilita a absorção de líquidos, prevenindo o inchaço; e, Dissolve acumulações de gordura. Mas… Quais os tipos de massagens que existem? Como são aplicadas? VAMOS CONHECER O SHIATSU?

Shiatsu, literalmente, significa pressão com os dedos: “shi” significa dedos e “atsu” significa pressão ou contato. É uma modalidade de terapia corporal que preserva o toque manual sobre a pele com o objetivo de tratar ou prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo. Semelhante a acupuntura que usa em sua técnica os meridianos ou canais de energia, porém sem o uso de agulhas.

A pressão se dá sobre determinados pontos chamados ‘tsubos’ que, em linha, formam os meridianos. Existe um meridiano para cada um dos órgãos internos. Pressionando os pontos do meridiano estimulamos a circulação da energia. Energia parada é dor, doença, tensão. Pressionando o Meridiano do Pulmão, por exemplo, podemos aliviar excessos (de energia) como tosses.

O Shiatsu atua reequilibrando a energia vital (Ki), que circula através do nosso corpo pelos meridianos. Quando o fluxo do Ki é perturbado por lesões, ansiedade ou estresse há o aparecimento dos sintomas como dores, mal-estar físico e/ou psicológico.

Quanto mais a energia circula no organismo ou é estimulada a ‘passear’ pelo corpo, mais benefícios ela trás, podendo ser aplicado para várias finalidades, desde as comuns dores nas costas, pescoço, ombro, problemas estomacais, dores de cabeça até problemas emocionais, como o stress, a depressão, a insônia, entre vários outros.

O Shiatsu além de ser uma excelente terapia para vários tipos de problemas é também uma massagem que ajuda a combater os efeitos do stress vivido diariamente pelo homem moderno. Submeta-se a sessões semanais de Shiatsu e tenha uma vida mais tranqüila, saudável e equilibrada!

Obtenha outras informações e envie sugestões de temas para as próximas Dicas de Saúde. E-mail: verissimo.luciana@gmail.com Aguardo seu contato!

4 thoughts on “Dicas de saúde com Luciana Verissimo

  1. Olá Ana Beatriz! Eu faço atendimento domiciliar em Olinda caso tenha interesse 😀 Mas preferindo uma clínica, um espaço, recomendo procurar na internet um endereço que seja próximo pra você. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *