sexta-feira, novembro 16, 2018
Home > Saúde > Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Um dos cartões de visita de uma pessoa são as UNHAS. Como elas estão facilmente expostas a agentes abrasivos como esmaltes, acetonas e removedores, formol, detergentes e outros fatores como excesso de umidade e tipo de trabalho do indivíduo, geralmente apresentam problemas de crescimento e quebra.

AS UNHAS REFLETEM A SAÚDE DO ORGANISMO. Elas são anexos cutâneos formados por diferenciação de alguns segmentos da pele. Possuem muita queratina e estão envolvidas no processo de proteção do organismo em relação ao meio externo e tem função estética.

Segundo uma reportagem da revista Women’s Health, o consumo de alimentos com os nutrientes certos pode tornar as unhas à prova de quebras. Proteínas são os principais componentes das unhas em forma de queratina. Vitaminas e Sais Minerais são essenciais na renovação celular auxiliando na saúde das unhas. Na escassez desses elementos o organismo prioriza órgãos vitais desabastecendo partes do corpo como as unhas.

Os aspectos ruins mais comuns como listras brancas, ausência de brilho, descamação, são causados pela deficiência de Vitamina B3. Encontra-se em maior quantidade na carne magra e aves (frango, peru), peixe, fígado, leguminosas, batatas, frutos secos, cereais integrais.

Algumas pessoas têm uma predisposição genética a este tipo de problema. Conforme envelhecemos, nossas unhas tornam-se mais frágeis, secas, e assim quebram-se com maior facilidade. Ar seco, como no verão com o uso de ar condicionado, pode causar ressecamento da unha. Beber muita água mantém o organismo, e conseqüentemente todo o resto do corpo, hidratado.

Até a próxima!

3 thoughts on “Dicas de saúde com Luciana Verissimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *