quarta-feira, agosto 15, 2018
Home > Denúncias > Descaso Escolar em Olinda

Descaso Escolar em Olinda


A Bezerra deMenezes em Olinda Vila Popular, as salas de aula não contam com ventiladores,não há água à disposição e a merenda não é servida, em razão da falta deequipamentos e utensílios na cozinha. Os colegiais reclamam do forte calor,sede e da falta de comida substanciosa. Na tarde de ontem, uma aluna teriapassado mal em razão do calor e foi dispensada. 

O problema causado pela falta de ventiladores e de água é potencializado porquea temperatura superou os 30 graus na cidade em todos os dias da semana e cadasala tem, em média, 30 alunos. “A situação incomoda bastante. Para mim, o pioré não ter água gelada. A porta tem que ficar aberta direto”, afirma uma alunade 11 anos, que estuda à tarde. Ela afirma que já pensou em faltar das aulas,motivada pelo receio de não aguentar o calor. “É difícil se concentrar assim.”Todos os estudantes ouvidos pela reportagem pediram para não ser identificados. 

Os alunos criaram leques improvisados com folhas de caderno e passam o tempotodo se abanando. Um aluno de 12 anos relata que os colegas da sua saladisputam as cadeiras localizadas ao lado das janelas. É a maneira encontradapara reduzir o impacto. “É muito quente. Todo mundo traz água de casa.” 


“Os alunos àsvezes volta para casa mais cedo por falta de merenda e quando tem osprofessores e funcionários fazem uma cota para comprar, pelo que entendo asescolas recebem alimentos não perecíveis e recebem uma verba para osperecíveis, recebem verba também para compras de equipamentos e manutenção dosmesmos, pois nessa escola ninguém ver nada, as salas de aulas não temventiladores, quando falta água a diretora deixa os meninos tomarem água datorneira, mas não compra água mineral, por favor, peço providências dasautoridades competentes, pois tenho certeza que a Secretaria de Educação doEstado não tem conhecimento desses acontecimentos, peço também que façam uma fiscalizaçãona prestação de contas dessas verbas”. Comentou um pai de aluno que não quis seidentificar.

Lembre você também pode fazer sua denuncia pelo o “Metendo Bronca”

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *