terça-feira, agosto 21, 2018
Home > Alepe > Daniel Coelho repercute crescimento do número de homicídios em Pernambuco

Daniel Coelho repercute crescimento do número de homicídios em Pernambuco

O crescimento do número de homicídios em Pernambuco, anunciado na última terça pelo secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, repercutiu na Assembleia, nesta quarta (14 de dezembro). O deputado Daniel Coelho, do PSDB, ressaltou que o acréscimo em relação a 2010 foi pequeno, mas a meta era de redução. Segundo o parlamentar, ocorreram 3.195 homicídios no ano passado e 3.232 em 2011.

O deputado lembrou as causas do aumento dos números destacadas pelo secretário em entrevista à imprensa local. Uma delas se deve ao fato de que os egressos do sistema penitenciário retornam ao crime. Outra motivação é o crack. Daniel Coelho afirmou que boa parte dos homicídios está ligada ao uso e tráfico da droga. Na opinião do parlamentar, todos os níveis do Governo estão falhando nesse quesito e é preciso abrir vagas para internar os viciados.

Em aparte, os deputados Antônio Moraes, do PSDB, Maviael Cavalcanti, do Democratas, e Pastor Cleiton Collins, do PSC, concordaram com Daniel Coelho. Já os deputados Sílvio Costa Filho, do PTB, e Waldemar Borges, do PSB, defenderem o Governo Estadual, afirmando que o problema não é só em Pernambuco e que, do ponto de vista macro, a trajetória dos números continua descendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *