sábado, dezembro 15, 2018
Home > Alepe > Daniel Coelho a caminho de sair do PV

Daniel Coelho a caminho de sair do PV

O deputado estadual Daniel Coelho (PV) deu mais um passo rumo a sua saída do partido ao fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa na tarde de ontem. Ao ser questionado se era o discurso de despedida, o parlamentar foi enfático: “Quase”. Na tribuna, o verde afirmou que “o PV de Pernambuco não representa mais meus sonhos de uma nova política. Deixou de ser o Partido Verde para se tornar o Partido das Vantagens”, disse.

Em outro momento, Daniel afirmou que se sente perseguido, excluído e desrepeitado pela legenda: “Até quando vale a pena estar numa instituição assim? Tudo tem um fim, menos o sonho que carrego de não aceitar a manutenção do status que de uma velha política. Dentro ou fora do PV, nossos princípios e bandeiras serão os mesmos”, declarou. Apesar de afirmar que tem recebido convites de diversos partidos, o parlamentar não foi aparteado por seus pares na Assembleia.

Para Daniel, há uma incoerência entre a alegação da ex-presidenciável Mariana Silva de que pode deixar o PV por conta da falta de democracia na Executiva nacional e a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, como presidente da legenda em Pernambuco já que eles fazem parte da mesma corrente. “Marina vem aqui uma vez na vida e não sabe o que acontece. Sérgio faz um discurso nacional, mas na prática é outra coisa. Nunca estivemos tão próximos (no diretório estadual) de retroceder a um período onde não é permitido discordar”, falou.

Ainda segundo o deputado, diante de sua dimensão política Marina precisa refletir sobre a permanência no partido. “Ela tem que decidir se quer participar de uma legenda democrática ou se vai querer continuar tendo acesso apenas a cotas. Hoje, Pernambuco e o Rio de Janeiro são cotas de Marina dentro do PV. Estamos divididos em cotas e ela não pode aceitar que seja assim”, afirmou.

2 thoughts on “Daniel Coelho a caminho de sair do PV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *