domingo, novembro 18, 2018
Home > Eventos > Crianças soltam voz e encantam Olinda

Crianças soltam voz e encantam Olinda

Pelo terceiro ano consecutivo, o Coral Encanto de Olinda apresentou a tradicional cantata natalina ao público, na noite de quinta (22), na Praça do Carmo, no Sítio Histórico do município.

Formado por 90 crianças, com idades entre 7 e 14 anos, o grupo mostrou um repertório composto por 11 canções. O show contou, ainda, com a participação especial do Maestro Spok.

Os meninos do coral fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com verbas do governo federal e executado em parceria com os municípios. Eles são moradores de localidades como Salgadinho, Tabajara, Ouro Preto e Aguazinha. 

A secretária-executiva da pasta de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Vera Ferreira, contou que o coral se apresenta várias vezes ao ano, sempre nos períodos festivos e com um repertório adaptado para cada ocasião.

“Eles cantam também no aniversário da cidade, no Carnaval, na Páscoa e no São João. O figurino muda a cada apresentação”, afirmou.

Antes do Coral Encanto de Olinda, foi a vez de os meninos do Pastoril Boas Novas, alunos da Escola Estadual França, também em Olinda, encantarem os presentes. O público que foi assistir às apresentações não chegou a preencher todas as cadeiras disponibilizadas.

Mas quem parou para conferir, como o ambulante Nelson Dantas, não se arrependeu. “O Natal só é Natal por causa das crianças”, avaliou.

Do JC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *