segunda-feira, julho 23, 2018
Home > Brasil > Crescimento de 14% do uso da internet no Brasil

Crescimento de 14% do uso da internet no Brasil

O mês de setembro teve uma marca história em relação ao uso da internet no Brasil. De acordo com o Ibope, no mês de setembro o Brasil  teve um crescimento de 14% em relação ao uso da internet comparado ao mesmo mês no ano anterior. O país ultrapassou inclusive a Alemanha na utilização de internet em residências e locas de trabalho.

Conforme informações do Ibope, dos 61,2 milhões de brasileiros que possuem acesso à internet, seja em casa ou no trabalho, 46,3 milhões foram considerados usuários ativos no mês de setembro.

Esse número é maior inclusive que o obtido na Alemanha, com 46,26 milhões de usuários ativos, número também superior ao registrado na França e Reino Unido. Os Estados Unidos possui atualmente 203,4 milhões de usuários ativos e o Japão conta com 62,3 milhões, sendo que eles possuem a liderança atual.

De acordo ainda com o Ibope, a velocidade de conexão registrada também no Brasil tem aumentado. No mês de setembro, 77,8% dos usuários considerados ativos em residências contavam com velocidade de conexão com mais de 512 Kbps, no mesmo período do ano anterior foi registrado apenas 61% dos usuários com esse índice de velocidade de conexão.

Desigualdade Social:
A desigualdade social, infelizmente, também tem vez no mundo digital: entre os 10% mais pobres, apenas 0,6% tem acesso à Internet; entre os 10% mais ricos esse número é de 56,3%. Somente 13,3% dos negros usam a Internet, mais de duas vezes menos que os de raça branca (28,3%). Os índices de acesso à Internet das Regiões Sul (25,6%) e Sudeste (26,6%) contrastam com os das Regiões Norte (12%) e Nordeste (11,9%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *