domingo, dezembro 9, 2018
Home > Alepe > Concurso da Alepe será lançado em agosto, diz Uchoa

Concurso da Alepe será lançado em agosto, diz Uchoa

uchoaA Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lançará ainda neste mês de agosto um concurso público, de acordo com o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Para a realização do certame houve corte de pessoal e está se definindo os últimos detalhes como a quantidade de vagas, por exemplo.

Na Casa Joaquim Nabuco existia 1.987 funcionários e após a demissão de 31,5%, o que equivale a 627 pessoas, há agora 1.360 comissionados. “A lei não estabelece números de comissionados e efetivos, ela estabelece um critério proporcional que justifique o exercício dos cargos comissionados, nós fizemos um corte. Estaremos abrindo um concurso público ainda neste mês de agosto”, prometeu o presidente.

O parlamentar explicou a destinação da vaga e relembrou a existência de funcionários aposentados e ainda não substituídos. “O preenchimento das vagas por concurso será para as comissões permanentes e para o quadro da Assembleia Legislativa que alguns anos não se renovaram e não se faz concursos com as aposentadorias que vem existir ao longo dos anos”, explicou.

Questionado se poderia ter mais cortes, Guilherme Uchoa afirmou ter chegado ao limite, mas deixou uma brecha para os cargos ligados aos gabinetes e lembrou  da rotatividade dos comissionados. “Nós cargos comissionados já chegamos ao que era há muitos anos atrás e a necessidade para o seu trabalho administrativo e parlamentar sobre tudo, porque no administrativo nós temos mais servidores concursados e efetivos do que comissionado. Nos gabinetes dos deputados sim, afinal é um mandato transitório, um cargo que não contribui para o FGTS e não tem indenização e ele é rotativo. A rotatividade na Casa é muito grande”, declarou.

De acordo com a assessoria de imprensa ainda não há uma valor estimando de quanto a Alepe economizou com os cortes. A justificativa  porque ainda está havendo acordos entre os funcionários. Com informações do LeiaJá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *