quinta-feira, Fevereiro 22, 2018
Home > Alepe > Comissão de Educação aprova projeto que torna laboratórios e bibliotecas obrigatórios nas escolas privadas

Comissão de Educação aprova projeto que torna laboratórios e bibliotecas obrigatórios nas escolas privadas

Alunos da rede privada de ensino vão ser beneficiados com matéria aprovada, na última quarta (23 de novembro), na Comissão de Educação da Assembleia.

A proposição, de autoria do deputado Tony Gel, do Democratas, e com substitutivo da Comissão de Justiça, obriga as escolas do setor no Estado, com mais de mil alunos matriculados, a manterem em suas dependências, pelo menos, uma biblioteca, um laboratório de Ciências e um de Informática, além de um ginásio esportivo.

A presidente do colegiado, deputada Teresa Leitão, do PT, destacou que as instalações dos equipamentos vão auxiliar na realização das atividades escolares.A parlamentar também anunciou que, no próximo dia 30, haverá uma audiência pública da Comissão de Educação, na Câmara dos Vereadores de Goiana. O encontro tem o objetivo de comemorar os 33 anos da Faculdade de Formação de Professores do município, que atende alunos de toda a Mata Norte. Durante a reunião, o colegiado também distribuiu oito proposições e aprovou outras oito matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *