domingo, novembro 18, 2018
Home > Alepe > Comissão de Educação anuncia audiências públicas e reunião em Goiana

Comissão de Educação anuncia audiências públicas e reunião em Goiana

Os dois últimos meses de 2011 serão de atuação intensa para a Comissão de Educação da Assembleia. Nesta quarta (nove de novembro), a presidente do colegiado, Teresa Leitão, do PT, anunciou uma série de atividades que serão realizadas este mês e em dezembro. O primeiro evento é uma audiência pública para debater o comércio de anabolizantes e suplementos nas academias de ginástica, marcada para o próximo dia 22. A reunião também vai contar com a participação das Comissões de Saúde, de Esporte e de Defesa da Mulher.

No dia 29 de novembro, o colegiado promove uma audiência pública sobre o projeto relativo ao tombamento do patrimônio cultural de origem africana no Estado, de autoria de Teresa Leitão. Já no dia 30, a Comissão de Educação promove uma reunião no município de Goiana, para homenagear a Faculdade de Formação de Professores.

Em cinco de dezembro, Teresa Leitão informa que a Comissão vai debater um tema que está gerando controvérsia: a revalidação de diplomas obtidos no exterior. Nessa quarta, o colegiado aprovou 26 projetos. Entre as matérias, a proposta que impede a circulação de pessoas alheias ao ambiente da escola nas instituições de ensino, sem o acompanhamento de funcionários. A proposta é de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins, do PSC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *