quarta-feira, Abril 25, 2018
Home > Alepe > Comissão da Mobilidade Urbana analisa ações da Secretaria Estadual de Transportes

Comissão da Mobilidade Urbana analisa ações da Secretaria Estadual de Transportes


A Comissão Especial da Mobilidade Urbana visitou, nestaquarta (08.6), a Secretaria Estadual de Transportes. Esta foi a primeira açãodo colegiado, instalado na última terça (sete) com o objetivo de viabilizar amelhoria do tráfego nas cidades pernambucanas. 

Durante o encontro, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, apresentouuma série de projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo no setor.Classificadas como Vias Estratégicas para o Desenvolvimento, rodovias como aBR-408 e a BR-104 vêm recebendo investimentos que atingem até 550 milhões dereais. 

De acordo com o secretário, Pernambuco possui aproximadamente 12 mil e 500 quilômetrosde rodovias estaduais e federais. A previsão é de que, até o final do GovernoEduardo Campos, cem por cento das estradas sejam recuperadas.

Entre os projetos direcionados à melhoria da mobilidade urbana nos municípios doGrande Recife, Isaltino Nascimento destacou o Binário Cajueiro Seco e os viadutosda Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, e as obras de acesso àCidade da Copa, em São Lourenço da Mata.

Para o presidente da Comissão Especial da Alepe, deputado Sílvio Costa Filho, doPTB, o primeiro contato do colegiado com a Secretaria de Transportes foi bastanteproveitoso. O parlamentar ressaltou que o desenvolvimento do sistema de tráfegoestá diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida da população. 

Isaltino Nascimento elogiou a iniciativa da Assembleia de instalar uma comissãoespecífica sobre o setor de transportes e disse que os parlamentares podem apresentarimportantes soluções para o aperfeiçoamento das inciativas governamentais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *