quinta-feira, dezembro 13, 2018
Home > Copa do Mundo > Clima continua tenso na Arena da Copa

Clima continua tenso na Arena da Copa

Após a Polícia Militar entrar em confronto com os trabalhadores em greve na Arena da Copa, na quinta-feira (3), o clima continua tenso na área e a manifestação marcada para esta sexta (4) não aconteceu. A paralisação começou na última terça-feira (1°).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplanagem em Geral (Sintepave – PE), Aldo Amaral, esteve presente com um carro de som na Arena para convocar os trabalhadores para o manifesto, que não aconteceu por falta de adesão de muitos operários. Eles informaram que o Batalhão de Choque intimida o trabalhador que tenta se juntar aos grevistas.

A principal reclamação da classe é a repressão que sofre no local de trabalho. Segundo um grupo de operários, a polícia escolta os trabalhadores o tempo todo e agem com agressividade.

Segundo o líder sindical, os trabalhadores só irão voltar ao trabalho quando houver um acordo entre a construtora Odebrecht e a categoria. Uma nova manifestação está marcada para a próxima segunda-feira (6).

Do JC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *