segunda-feira, Maio 21, 2018
Home > Internet > Cartilha ajuda você a usar a internet de forma segura

Cartilha ajuda você a usar a internet de forma segura

Nós, internautas, utilizamos a internet para efetuar pagamentos, fazer compras, falar com os amigos, ler notícias e diversas outras atividades que a web nos proporciona. Mas, também sabemos que a segurança nesse mundo é assunto sério. Por esse motivo, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Universidade Mackenzie, com o apoio do Olhar Digital, lançaram a cartilha “Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família”, documento que ajuda a usar a web de forma segura.

Com 11 tópicos, entre eles, “liberdade de expressão”, “crimes de preconceito”, “cyberbullying”, “responsabilidade civil” e “pornografia infantil”, a cartilha chama atenção para praticas e até crimes praticados na web.

A cartilha, que foi publicada durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro deste ano, ensina, de forma criativa e fácil, como usar os meios eletrônicos de forma segura, priorizando o uso criterioso e cuidadoso.

“Como a internet ainda é, em muitos aspectos, uma novidade, não há normas e leis específicas para coibir os crimes praticados por meio dos computador. São fraudes financeiras, envio de vírus, roubo de senha, crimes contra a honra, calúnia, injúria, difamação, cyberbullying e pedofilia”, diz Luiz Flávio Borges D’Uso, presidente da OAB SP, segundo o site da Ordem.

Para fazer o download, na integra, da cartilha “Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família”, clique aqui. Boa aprendizagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *