quarta-feira, Maio 23, 2018
Home > Meio Ambiente > Carro elétrico da GM rouba olhares nas ruas do Recife e Olinda

Carro elétrico da GM rouba olhares nas ruas do Recife e Olinda

Durante o percurso, turistas pararam para fotografar o Volt e pedir informações sobre o modelo Fotos: Fabio Gonzalez/ABC Imagem
Durante o percurso, turistas pararam para fotografar o Volt e pedir informações sobre o modelo Fotos: Fabio Gonzalez/ABC Imagem

A expedição da GM que trouxe cinco carros modelo Volt a Pernambuco, esta semana, roubou olhares e deixou muita gente curiosa nas ruas do Recife e Olinda. Durante a passagem do comboio, vários pedestres e motoristas fotografaram os automóveis e se aproximaram dos expedicionários em busca de informações sobre o veículo. Antes que alguém pergunte, os carros não serão vendidos no Brasil a curto prazo.

Os cinco exemplares foram importados dos Estados Unidos para testes e para mostrar ao público que a marca está empenhada no desenvolvimento de novas tecnologias. Para que os curiosos pudessem conhecer de perto o elétrico, a GM ministrou palestras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Batizado de VoltXpedition, o projeto já percorreu os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul e encerrou a programação em Pernambuco.

Seu diferencial em relação a outros elétricos é a autonomia. Além do motor elétrico que permite ao carro rodar 60 quilômetros sem parar, ele ainda conta com um propulsor a gasolina que lhe permite rodar 500 quilômetros. Apesar de aliar um motor elétrico a um a gasolina, a GM diz que o Volt não é um carro híbrido porque o motor a combustão serve apenas para recarregar o propulsor elétrico quando não é possível recarregar a bateria na tomada.

Do JC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *