domingo, abril 21, 2019
Home > Denúncias > Candidatos reclamam de desorganização no concurso do TJPE

Candidatos reclamam de desorganização no concurso do TJPE

Vários candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estão reclamando da desorganização na aplicação das provas para analista e técnico judiciário neste domingo (25). Grupo de candidatos está se organizando para entrar com denúncia no Ministério Público. Mais de 179 mil inscrições foram homologadas.

Entre as principais queixas, está a falta de fiscalização. Os candidatos relatam que o detector de metais só era usado na porta do banheiro e os fiscais não se certificavam se a bolsa para guardar celular estava devidamente fechada, o que possibilitava que algumas pessoas tivessem acesso ao celular livremente.

“Amigos relataram que, na sala deles, o celular tocou e os fiscais não fizeram nada. Eles não se certificavam de que o saquinho para celular estava lacrado. Durante a prova, vi as pessoas tirando papeis do bolso”, comenta a advogada Clarissa Graziela, 25 anos.

Outro problema relatado é a identificação do candidato na redação. “O edital é bem claro, a prova discursiva não pode ter qualquer identificação do candidato. A prova da redação era a mesma do gabarito das questões objetivas, era um gabarito frente e verso com identificação dos candidatos dos dois lados”, complementa Clarissa, que fez a prova no Recife.

Já em Carpina, a estudante Maria Laiz Cabral, 28 anos, afirma que os fiscais começaram a prova antes de se certificar se todas as pessoas na sala tinham recebido as folhas de resposta ou as provas. Um rapaz teria saído com as folhas de resposta e voltou para devolver. “Tinha muita gente na sala, umas 80 pessoas. E os fiscais só olhavam superficialmente”, comentou Maria Laiz, que fez a prova para técnico judiciário.

Até a publicação desta matéria, o TJPE e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) não deram retorno sobre o assunto.

Fonte: Há Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *