domingo, agosto 19, 2018
Home > Igarassu > Candidato da Oposição à prefeitura de Igarassu esclarece sua posição em relação à luta pela industrialização do município

Candidato da Oposição à prefeitura de Igarassu esclarece sua posição em relação à luta pela industrialização do município

A propósito de nota deste Blog em que o deputado Severino Ninho (PSB) declarou não serem verdadeiras versões atribuídas ao empresário Mário Ricardo (PTB) de que durante o seu período como prefeito de Igarassu o município não teria atraído indústrias, o petebista (e futuro candidato a prefeito) enviou os seguintes esclarecimentos:

I- O Movimento Vivo Igarassu, do qual sou coordenador, jamais afirmou que não chegaram algumas poucas indústrias ao município durante a administração do deputado Severino Ninho. Inclusive, nunca nos manifestamos especificamente sobre a gestão dele.

II- Na verdade, queremos registrar que é muito importante ter o deputado Ninho engajado na luta que temos travado há vários meses em favor da inserção de Igarassu neste novo momento econômico vivido por Pernambuco. É um novo tempo na nossa história e é fundamental que o desenvolvimento também chegue ao nosso município.

III- O Movimento Vivo Igarassu é composto por representantes dos mais diversos segmentos da sociedade e vem há cerca de um ano buscando mobilizar a população do município e o governo do Estado para que sejamos todos incluídos neste processo extraordinário experimentado por Pernambuco.

IV- Neste sentido, o Movimento está concluindo a coleta de 10 mil assinaturas de um abaixo-assinado que será entregue ao governador Eduardo Campos, solicitando investimentos públicos, por exemplo, em qualificação profissional e a atração para o município de fábricas fornecedoras da Fiat.

V- Essa ação é parte de um conjunto de atitudes que o Movimento Vivo Igarassu desenvolveu e que já apresentam os seus primeiros resultados. Diversos ofícios foram encaminhados ao governador Eduardo Campos nos últimos meses, com reivindicações como a modificação em parte do trajeto do Arco Metropolitano, rodovia que irá desafogar o tráfego, principalmente de veículos pesados, nas cidades do Litoral Norte.

VI- O Movimento também pediu ao governador que transferisse a conexão entre o Arco Metropolitano com a BR 101 Norte para uma área que facilite a industrialização do município, inclusive com a implantação de um distrito industrial em Igarassu.

VII- Nós, do Vivo Igarassu, ficamos felizes com o engajamento do deputado Ninho também nesta luta. Já estamos trabalhando há bastante tempo para que o desenvolvimento não fique apenas em algumas cidades do Estado. Queremos unir forças para que Igarassu recupere a sua posição histórica no cenário econômico de Pernambuco.

Do Blog de Inaldo Sampaio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *