segunda-feira, abril 22, 2019
Home > Carnaval > Cadastramento de ambulantes para carnaval de Olinda deve ser feito pela internet

Cadastramento de ambulantes para carnaval de Olinda deve ser feito pela internet

Os interessados em trabalhar no comércio ambulante durante o carnaval de Olinda precisam realizar o cadastramento, o cadastro começou na última sexta-feira (8). Neste ano, o procedimento, que segue até o dia 15 de fevereiro, deve ser feito exclusivamente pela internet.

Para fazer o cadastramento, os ambulantes precisam entrar no site da Prefeitura de Olinda e acessar a área “faça seu agendamento”. O serviço online fica disponível das 8h às 17h para quem pretende vender bebidas ou alimentos.

O secretário-executivo de Controle Urbano de Olinda, Sérgio Fentes, ressaltou que os comerciantes devem confirmar os dados. Em seguida, precisam emitir o boleto e pagar a taxa. Os valores vão de R$ 81,10, para quem usa tabuleiros, a R$ 365, para food trucks.

Depois de cumprir essas etapas, eles devem ir até a Secretaria de Meio Ambiente de Planejamento Urbano para pegar a autorização para trabalhar durante o carnaval.

A secretaria fica na Estrada do Bonsucesso, 306, no bairro de Bonsucesso. O atendimento ocorre das 7h às 13h e das 14h às 17h.

De acordo com a prefeitura, a ideia de usar a internet como único meio de cadastramento de ambulantes foi tomada para evitar as filas registradas em anos anteriores. Em 2018, muita gente foi obrigada a chegar à secretaria de madrugada para garantir a vaga.

A mudança de sistema foi bem recebida por alguns ambulantes. “Foi muito bom desta vez. Você não precisa ficar na fila, enfrentado o sol forte”, afirmou Viviane Santa Cruz.

O atendimento exclusivo pela internet, no entanto, pegou alguns comerciantes de surpresa. “Eu cheguei aqui às 4h. Fiquei esperando para fazer o cadastramento para o carnaval”, disse Nadiege Almeida.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *