segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home > Alepe > Betinho Gomes anuncia mobilização em prol do julgamento de responsáveis pela morte de deputada

Betinho Gomes anuncia mobilização em prol do julgamento de responsáveis pela morte de deputada

No dia 16 de dezembro de 1998, Ceci Cunha foi assassinada horas após ser diplomada deputada federal por Alagoas. Nesta quarta (14 de dezembro), o deputado Betinho Gomes, do PSDB, anunciou que o partido vai promover uma mobilização, na sede da OAB em Pernambuco, na próxima sexta (16), às quatro e meia da tarde, para cobrar a realização do julgamento dos responsáveis pela morte.

Segundo o parlamentar, o Ministério Público Federal apontou como mandante do crime o então deputado Talvane Albuquerque, na época suplente de Ceci na Câmara. Betinho afirmou que está indignado com a protelação do julgamento nos últimos 12 anos.

Em aparte, os deputados Manoel Santos, do PT, Daniel Coelho e Antônio Moraes, do PSDB, lamentaram o crime contra Ceci Cunha, e defenderam que a questão seja solucionada. Já o deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, sugeriu a adoção da pena de morte em casos de violência extrema. Também nessa quarta, Betinho Gomes anunciou a instalação de seis novos hotéis em Jaboatão dos Guararapes, totalizando um investimento de 250 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *