quinta-feira, Fevereiro 22, 2018
Home > Brasil > Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 56%

Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 56%

O porcentual de pessoas que avaliam o governo Dilma Rousseff como ótimo e bom subiu de 51% em setembro para 56% em dezembro, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria divulgada nesta sexta-feira (16). A aprovação pessoal da presidente também teve crescimento, subindo de 71% para 72%. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais.

O índice de 56% de ótimo/bom é o mesmo registrado em março. A pesquisa tinha registrado queda nesta avaliação positiva do governo em julho (48%) e uma pequena recuperação em setembro. Para 32% dos entrevistados em dezembro, a avaliação é regular. Para 9% o governo é ruim ou péssimo. Foram 3% os que não opinaram.

Em relação à aprovação pessoal da presidente, a variação positiva ocorreu dentro da margem de erro. São 72% os que aprovam, 21% os que desaprovam e 7% não responderam. O melhor resultado neste indicativo continua sendo o de março, quando a aprovação a Dilma era de 73%.

Na comparação com o governo Lula, 57% acham os dois governos iguais, 28% veem o governo atual pior que o anterior e 12%, melhor. Foram 2% os que não opinaram.

De acordo com a pesquisa, o assunto mais lembrado em relação ao governo Dilma são as denúncias de corrupção. Em primeiro lugar, com 23% das menções ficou especificamente a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que deixou o trabalho no início deste mês. Em segundo lugar ficou a queda de ministros, com 10%.

Da Agencia do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *