terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Alepe > Assembleia Legislativa inaugura iluminação natalina

Assembleia Legislativa inaugura iluminação natalina

Há dez anos, o Palácio Joaquim Nabuco é iluminado no fim de ano (Foto: Luna Markman/G1)
Há dez anos, o Palácio Joaquim Nabuco é iluminado no fim de ano (Foto: Luna Markman/G1)

A iluminação de Natal do Palácio Joaquim Nabuco, casa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, área central do Recife, foi inaugurada nesta quarta-feira (14). O evento contou com a participação do coral Vozes de Pernambuco e show pirotécnico às margens do Rio Capibaribe.

A fachada principal do Palácio Joaquim Nabuco está iluminada com cores variadas, obtidas com 12 refletores de led, enquanto as paredes laterais e a fachada posterior do prédio histórico ganharam o tom azul, com 36 refletores. A cúpula do edifício está recoberta por 600 lâmpadas e 48 refletores para destacar os detalhes dos gradis das portas e janelas.

Logo após a inauguração, a Alepe realizou uma reunião solene, no plenário da casa, para comemorar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião, e entregou o título de cidadão de Pernambuco ao cantor e compositor Genival Lacerda, que é paraibano. “Desde a infância moro no Recife. Estou muito orgulhoso com esse reconhecimento”, disse. As homenagens foram sugeridas pelo deputado Antônio Moraes. 

Do G1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *