domingo, Fevereiro 18, 2018
Home > Alepe > Assembleia inaugura iluminação natalina nesta quarta

Assembleia inaugura iluminação natalina nesta quarta

A tradicional inauguração das luzes de Natal do Palácio Joaquim Nabuco está marcada para esta quarta-feira, 14 de dezembro, a partir das 18h, com a participação do Coral Vozes de Pernambuco entoando repertório natalino, e show pirotécnico. A iluminação do prédio-sede da Assembleia para comemorar as festas de fim de ano está completando uma década. Na ocasião, o presidente do Legislativo, deputado Guilherme Uchoa (PDT), fará uma saudação ao público presente.

Em 2011, a fachada principal do Palácio Joaquim Nabuco volta a se cobrir de cores variadas obtidas com 12 refletores de LED, enquanto as paredes laterais e a fachada posterior do prédio histórico ganharão o tom azul com 36 refletores Par 64. A cúpula do edifício será recoberta por 600 lâmpadas encadeadas e 48 refletores para destacar os detalhes dos gradis das portas e janelas. O zimbório, que é a parte mais alta da cúpula, será contornado por strobinhos, minilâmpadas que possibilitam um efeito de flashes de câmera fotográfica, como as usadas para decorar a Torre Eiffel em Paris.

A queima de fogos acontece a partir de uma embarcação no Rio Capibaribe, ao som de concerto de sax de Lourdinha Nóbrega. Para garantir a segurança do público, o evento conta com o apoio do Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito vão manter a normalidade do fluxo de veículos na Rua da Aurora, durante a inauguração das luzes e apresentação do coral. O trânsito só será interrompido no momento do show pirotécnico.

Ainda na noite da quarta, logo após o ato de inauguração das luzes do Palácio Joaquim Nabuco, a Assembleia promove uma reunião solene, no Plenário da Casa, para comemorar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e realizar a entrega do Título de Cidadão de Pernambuco ao cantor e compositor Genival Lacerda. As homenagens foram sugeridas pelo deputado Antônio Moraes (PSDB). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *