terça-feira, julho 17, 2018
Home > Pernambuco > Armando lidera para o governo estadual, diz Múltipla

Armando lidera para o governo estadual, diz Múltipla

Pesquisa realizada em Pernambuco pelo Instituto Múltipla (Arcoverde) com 600 questionários, entre os dias 18 e 22 deste mês de janeiro, e registrada no TSE (BR-06041/2018) e no TRE-PE (08043/2018), aponta o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida eleitoral para o Palácio do Planalto com 63% das intenções de voto e o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na primeira colocação na disputa pelo governo estadual com 23,6% (no cenário mais provável).

O contratante desta pesquisa foi a própria empresa que a realizou – Maria Edna de BC Falabella e Companhia Ltda. O levantamento faz várias simulações para presidente da República, para o Governo do Estado e para as duas vagas do Senado e sua margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário mais provável para presidente (a pesquisa foi realizada antes da condenação de Lula pelo TRF da 4ª região), o ex-presidente tem 63% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSC) com 11,8%, Marina Silva (Rede) com 5,5%, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) com 2,3%, Álvaro Dias (Podemos) com 1.1% e Manuela D’Ávila (PCdoB) com 0,33%.

Brancos e nulos somam 8%, indecisos 3% e não sabem ou não quiseram responder a pesquisa, 2,5%.

Para governador, no cenário mais provável, Armando Monteiro (PTB) tem 23,6% das intenções de voto, Paulo Câmara (PSB) 20,5%, Marília Arraes (PT) 16,6% e Fernando Bezerra Coelho (MDB) 5%.

Há simulações incluindo os nomes do ministro Mendonça Filho (DEM) e do deputado Bruno Araújo (PSDB), embora seja pouco provável a candidatura de ambos ao governo estadual.

Brancos e nulos somam 26%, indecisos 5,3% e não sabem ou não quiseram responder, 2,5%.

Na pesquisa estimulada para o Senado, dando-se ao eleitor a opção de escolher dois nomes, o 1º colocado é Jarbas Vasconcelos (MDB) com 23,8%, seguido por Humberto Costa (PT) com 16%, Armando Monteiro (PTB) com 15,1%, Mendonça Filho (DEM) com 14,6%, André Ferreira (PSC), com 7%, Silvio Costa (Avante) com 5,8%, Luciana Santos (PCdoB) com 5%, e José Queiroz (PDT) e Antonio Campos (Podemos) com 4,1%.

Brancos e nulos somam 25%, indecisos 5,6% e não sabem ou não quiseram opinar, 4,5%.

Fonte: Inaldo Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *