quarta-feira, dezembro 12, 2018
Home > Eleições 2018 > Armando e Mendonça presenciam a força da fé do sertanejo na Missa do Vaqueiro de Serrita

Armando e Mendonça presenciam a força da fé do sertanejo na Missa do Vaqueiro de Serrita

O pré-candidato ao governo do Estado pela frente “Pernambuco Vai Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), marcou presença na manhã deste domingo (22) a uma das mais tradicionais demonstrações da cultura popular pernambucana, a Missa do Vaqueiro. A 48ª edição do evento ocorreu, como de costume, no Parque Estadual João Câncio, na zona rural do município de Serrita, no Sertão Central.

Armando chegou ao parque acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Bezerra Coelho (DEM) e do pré-candidato a deputado estadual Antônio Coelho (DEM). Também integraram a caravana da mudança o prefeito Erivaldo Oliveira (PSD) e o ex-prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, além dos ex-prefeitos Eudes Caldas (Cabrobó), Guilherme Coelho (Petrolina) e Neguinho (Cedro), do vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio, e lideranças de vários municípios da região.

Conversando com os vaqueiros que seguiriam para o parque, ele ouviu palavras de incentivo e críticas ao atual Governo do Estado. “Quando o senhor chegar lá no Palácio das Princesas, faça diferente”, disse, montado em seu cavalo, o vaqueiro José Luciano de Melo Batista, morador de São José do Belmonte.

No caminho para o parque, o senador ouviu mais palavras de estímulo. O supervisor de vendas Cleudyr Nascimento veio do município metropolitano do Cabo de Santo Agostinho e fez questão de tirar uma selfie com Armando. “Sou eleitor dele já há algum tempo. Precisamos mudar o nosso Estado”, afirmou.

Para Armando, a Missa do Vaqueiro é “uma demonstração inequívoca da força da fé do povo sertanejo”. “É comovente estar aqui e constatar essa força. A Missa do Vaqueiro é uma referência e uma inspiração para todos os pernambucanos”, enalteceu o pré-candidato.

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *