domingo, junho 24, 2018
Home > Educação > Aluna acusa professor da UFPE por assédio sexual

Aluna acusa professor da UFPE por assédio sexual


Umamestranda e funcionária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prestouqueixa, na última quinta-feira (26), contra o professor e cientista políticoJorge Zaverucha. A aluna acusa o professor de tê-la assediado sexualmente.

De acordocom a queixa feita pela denunciante, o assédio teria ocorrido no início datarde da quinta-feira (26), quando ela teria ido até a sala do docente, quefica no 14º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), parareceber orientação sobre seu mestrado em gestão pública. No local, o cientistateria tentado segurar a mão da vítima e apalpado seus seios e nádegas.

Sobre ocaso, o professor Jorge Zaverucha disse em entrevista estar surpreso com aacusação. “Não estava sabendo de nada disso. Essa situação não tem nenhumfundamento. Trabalho com o magistério há mais de 20 anos e nenhum dos meusalunos jamais insinuou esse tipo de coisa contra mim”, assegurou.

Auniversidade informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que abriráprocesso administrativo disciplinar para apurar o fato. O professor deverá serintimado para comparecer à delegacia ainda esta semana.

Do NE10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *