domingo, Fevereiro 18, 2018
Home > Internet > Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro para sempre

Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro para sempre

Redes sociais, como Facebook e Twitter, estão cada vez mais inseridos em nosso dia a dia. Por isso mesmo, cientistas acreditam que é inevitável que essas atividades comecem a interferir na forma como nosso cérebro funciona – tanto individualmente quanto coletivamente.

De acordo com os pesquisadores, as mensagens curtas do Twitter, com 140 caracteres, afetaram a forma como enviamos e recebemos informações. E nossa paciência para prestar atenção em algo ou mesmo assistir a vídeos online também está encurtando – ao mesmo tempo que mais e mais links do YouTube andam “pipocando” por aí… 

É claro, não se pode culpar as redes sociais por todo o imediatismo do mundo atual. Mas os estudos sobre o impacto desses canais são frequentes, e os pesquisadores querem entender a maneira como nossas mentes estão absorvendo essas mudanças. 

O infográfico abaixo, produzido pela Assisted Living Today, direciona o olhar para esse “fenômeno” – se é que podemos dizer dessa forma. Cientistas afirmam que o cérebro está em constantes mudanças e adaptações, de acordo com as nossas experiências. E bastam 5 horas diárias de internet para você sofrer as consequências dessa mudança de vida.

Do Olhar Digital 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *