terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Recife > 4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador vai movimentar feriado do 1º de maio no Recife

4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador vai movimentar feriado do 1º de maio no Recife

São esperadas 5 mil pessoas no evento que vai distribuir R$ 14 mil em prêmios

A 4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador promete movimentar o feriado de 1º de maio no Centro do Recife. Mil pessoas vão participar do evento nesta terça-feira concorrendo aos R$ 14 mil em prêmios (confira a programação e a tabela de prêmios abaixo) e outras quatro mil são esperadas na “pipoca”, ou seja, na torcida e correndo por fora. A partir das 6h40, o pessoal já estará no Cais da Alfândega (ao lado da Livraria Cultura) se preparando para as provas de corrida, nos percursos de 10km e 5,8 km, e de caminhada também de 5,8 km para quem deseja se exercitar de uma forma mais light. O evento terá largada, a partir das 7h, e uma hora depois será a celebração dos vencedores. A corrida tem o patrocínio da Tramontina e Caixa Econômica Federal.

Os inscritos vão concorrer em duas categorias: Corrida geral e Trabalhador da indústria pernambucana, masculina e feminina. Entre os industriários, a disputa será acirrada, pois a maior parte dos corredores se inscreveram nesta classe. “Estamos muito satisfeitos em perceber que estamos atingindo nosso objetivo de estimular a adoção de um estilo de vida saudável, especialmente entre os trabalhadores da indústria pernambucana, o que tem um impacto direto em mais produtividade e menos absenteísmo para as empresas”, avalia o superintendente do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE), Nilo Simões.

Estrutura – O evento vai iniciar, a partir das 6h40, com exercícios de aquecimento e alongamento promovidos por profissionais do Sesi/PE para preparar os competidores para as provas de corrida e caminhada, evitando o risco de lesões. Além da infraestrutura de apoio aos corredores (como guarda-volumes, kit de reposição energética, um lanche para os corredores se refazerem após a corrida e caminhada, formado por bebida isotênica, barra de cereal, fruta, etc, e segurança para a realização da prova), haverá a distribuição de frutas para incentivar a alimentação saudável, um aliado fundamental dos exercícios físicos, entre a população.

Percurso – As provas sairão do Cais da Alfândega, passando pela Ponte Giratória em direção ao viaduto das Cinco Pontas. Chegando ao Cais José Estelita, seguem para o Cais de Santa Rita e vão para a Rua Marquês de Olinda pela av. Alfredo Lisboa para retornar ao Cais da Alfândega, onde completam o percurso de 5,8 km.

Já a prova de 10km realiza o mesmo percurso, porém antes de retornar ao Cais da Alfândega, os corredores devem ir da rua Marquês de Olinda para o Cais do Apolo até a Ponte do Limoeiro em direção à Rua da Aurora. Nesse ponto, atravessa a Ponte Santa Izabel, contorna a Praça da República até pegar a Ponte Maurício de Nassau e chegar ao Cais da Alfândega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *