terça-feira, outubro 17, 2017
Home > Igarassu > Ponto Cidadão realiza ação de conscientização ambiental em comunidade carente

Ponto Cidadão realiza ação de conscientização ambiental em comunidade carente

O projeto social Ponto Cidadão, que oferece educação, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social em Igarassu e região, realiza, no dia 07 de outubro, das 9h às 16h, uma ação de conscientização ambiental na comunidade Beira Mar I, no município. Com o tema “Vida Limpa, Beira Mar I”, o evento contará com apresentação de documentários temáticos produzidos pelos alunos, divulgação de pesquisa sobre coleta seletiva e destinação de lixo, palestras, apresentações teatrais, oficinas e brincadeiras.

Serão três documentários apresentados durante o evento, com os temas: coleta seletiva nas residências e empresas, rotina dos garis e suas dificuldades e a diferença entre lixão e aterro sanitário, todos produzidos pelos próprios alunos do projeto. Durante o mês de setembro, os estudantes realizaram pesquisa para um levantamento sobre coleta seletiva e destino do lixo em Beira Mar I, que será entregue à prefeitura de Igarassu após apresentação no evento. A ação também contará com palestra sobre o Rio São Domingos, que banha a comunidade, oficina de artesanato e brincadeiras com materiais recicláveis e apresentação de peça teatral com a temática dos cinco R’s da conscientização ambiental: Refletir, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O evento é aberto ao público e tem parceria com a Alcoa, Itamaracá Transportes, Agenda 21, Secretaria de Meio Ambiente de Igarassu e mercados da região.

Ponto Cidadão – O projeto foi criado em 2004 com foco em educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho. O Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.

Por Fernando Melo de Igarassu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *