terça-feira, outubro 17, 2017
Home > Alepe > Alepe cria Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa

Alepe cria Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa

A Alepe criou nessa segunda a Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa. O coordenador é o deputado Isaltino Nascimento; a vice-coordenadora é Roberta Arraes e a relatora é Simone Santana.

Os três são do PSB, também integram o grupo Bispo Ossesio Silva, do PRB; Teresa Leitão do PT, Terezinha Nunes do PSDB e Romário Dias do PSD. De acordo com Isaltino Nascimento, a criação da Frente foi um pedido dos idosos. “Havia uma reivindicação do segmento para que nós tivéssemos na casa um espaço que pudesse repercutir essa questão do direito da pessoa idosa. Então, a instalação da Frente vai a essa expectativa de poder construir essa relação do Poder Legislativo com a sociedade civil e também com os órgãos do poder público estadual que já atuam nessa área.”

A Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa vai se reunir às segundas-feiras a cada duas semanas. O próximo encontro está previsto para o dia vinte e três de outubro. O objetivo é ouvir órgãos de Estado como Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *