quarta-feira, outubro 18, 2017
Home > Cursos > Pronatec oferece 575 mil vagas em cursos de qualificação para o mercado de trabalho

Pronatec oferece 575 mil vagas em cursos de qualificação para o mercado de trabalho

No cenário atual de desemprego em alta, é importante estar capacitado para as oportunidades quando elas surgirem. Uma das opções é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Oferta Voluntária, que está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto para 575 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional.

Ao todo, são mais de 80 cursos de formação inicial e continuada (FIC) em diversas áreas administrativas e operacionais como, por exemplo, construção civil, design, administração, saúde, segurança, ambiental, idiomas, inspetor de qualidade, almoxarife de obras, representante comercial, higienista de serviço de saúde, entre outros.

Os cursos têm duração de 160 horas e serão oferecidos voluntariamente por instituições privadas de educação profissional e técnica. O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação para ampliar a oferta gratuita de formação profissional com o objetivo principal de deixar os participantes aptos para o mercado de trabalho.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever nos cursos do Pronatec, o candidato precisa apenas ter mais de 15 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto pelo Sistema nacional de Informações de Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). As aulas estão previstas para começar no dia 28 de agosto.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *