domingo, setembro 24, 2017
Home > Destaque > “Eu não sou presidenciável”, garante Doria

“Eu não sou presidenciável”, garante Doria

“Eu não sou presidenciável, eu sou prefeito da cidade de São Paulo. Assim eu me apresento e é nessa condição que eu venho ao Recife”, garantiu João Doria (PSDB) durante passagem no Recife nessa sexta-feira (18). Ele desembarcou na capital pernambucana para receber uma homenagem da LIDE-Pernambuco, empresa que o tucano fundou.

Doria foi repetitivo como se tivesse a intenção de deixar claro. “Não sou pré-candidato. Não sou candidato, nem presidenciável. Venho aqui como um entusiasta do Brasil”, declarou. O prefeito usou como justificativa de suas últimas visitas a algumas regiões nordestinas o fato de ser vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos. “Então, isso também influi porque preciso conhecer a realidade de cada estado para poder realizar a defesa da Frente em Brasília, onde se situa a sede”, desconversou.

Doria ainda falou sobre a homenagem que recebeu, durante evento que aconteceu no MV Empresarial, no bairro da Imbiribeira. “[Estou] atendendo ao convite dos amigos. Amigos que me honram e me dignificam com o convite”. A LIDE-Pernambuco é a segunda unidade com mais filiados no país, perdendo apenas para São Paulo.

O prefeito também disse que não há uma decisão do PSDB sobre se irá realizar ou não prévias. “O que, aliás, eu não sou contra. Muito pelo contrário, eu sou fruto das prévias. Eu ganhei as prévias em São Paulo e, graças a elas, eu pude disputar a prefeitura de São Paulo e ganhar. Ganhar no primeiro turno com 53% dos votos válidos pela primeira vez em 28 anos desde que as eleições são realizadas em dois turnos, portanto sou um defensor das prévias, mas não cabe a mim essa decisão. É uma decisão da Executiva nacional do PSDB, que vai definir”.

“O que eu posso antecipar e afirmar é que com o Geraldo Alckmin, eu não disputarei prévias. Não há a menor hipótese primeiro por lealdade, respeito e amizade. É meu amigo pessoal. Não há a menor hipótese de fazer qualquer disputa com o governador Geraldo Alckmin. Isso também me deixa muito tranquilo seguindo fazendo o que estamos fazendo, conhecendo o Brasil e ajudando a compreender o Brasil e também dando as posições do PSDB em relação a políticas públicas, sobretudo aquelas que no âmbito da gestão”.

Fonte: Portal LeiaJá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *