sábado, julho 22, 2017
Home > Destaque > Senadores pernambucanos que votaram a favor da reforma trabalhista são empresários

Senadores pernambucanos que votaram a favor da reforma trabalhista são empresários

Os dois senadores pernambucanos que votaram a favor da reforma trabalhista – Armando Monteiro Neto (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) – têm participação societária em corporações ou ações de empresas, segundo levantamento feito pelo site Congresso em Foco. O levantamento foi feito com base nos dados de registros de candidatura junto à Justiça Eleitoral.

O projeto da lei trabalhista foi sancionado pelo presidente Michel Temer (PMDB) na tarde desta quinta-feira (13).

Armando Monteiro soma R$ 694,7 mil em patrimônio empresarial, somando a sociedade em três empresas e ações e outras duas. Fernando Bezerra Coelho declarou R$ 554,2 mil em quotas e ações de cinco empresas.

LEVANTAMENTO

Segundo o levantamento do Congresso em Foco, dos 50 senadores que foram favoráveis às alterações das leis trabalhistas, 37 possuem participação societária em corporações, ações ou possuem alguma empresa ou fazenda em seu nome. Esta última categoria foi incluída, segundo o seite, por estabelecer relação formal de trabalho.

O número de empresários-senadores representa 74% dos que votaram favoráveis à reforma. O Congresso em Foco estacou os bens dos senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Wilder Morais (PP-GO), os três senadores mais ricos com mandato. Juntos, eles detém um patrimônio de centenas de milhões de reais.

Fonte: JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *