domingo, setembro 24, 2017
Home > Alepe > Alepe entrega mais de 5 toneladas em doações para vítimas de enchentes

Alepe entrega mais de 5 toneladas em doações para vítimas de enchentes

Cerca de cinco toneladas de alimentos, distribuídas em 600 cestas básicas, e 600 kits de higiene pessoal e limpeza foram arrecadados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio da campanha Alepe Solidária. A iniciativa também coletou 300 garrafas de 1,5 litro de água mineral e 200 quilos de roupas.

Todo o material, destinado às vítimas das chuvas da Mata Sul, foi entregue na tarde desta terça-feira (27) ao chefe da Casa Militar, coronel Eduardo Pereira, e ao coordenador da Codecipe, tenente-coronel Luiz Augusto França, no pátio da Casa Legislativa. 

As doações foram feitas por parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa, além de cidadãos que utilizaram os cinco pontos de coleta distribuídos nos prédios do Poder Legislativo. 

“A Assembleia não poderia deixar de prestar solidariedade a esses pernambucanos neste momento difícil. Muitos perderam tudo o que tinham”, afirmou o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT). A campanha promovida pela Alepe foi iniciada no último dia 5. 

As cheias afetaram 31 cidades e deixaram mais de 47 mil desabrigados e desalojados. Ao todo, 27 municípios pernambucanos decretaram estado de emergência.

Fonte: Blog da Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *