Inscrição para recadastramento biométrico na Ocupação Social de Casa Amarela‏

Na manhã do próximo sábado (30), a comunidade da Grande Casa Amarela (RPA-3) será contemplada com a Ocupação Social de Impacto, do Programa Governo Presente. A ação acontecerá na Escola Estadual Caio Pereira (Rua Alto José Bonifácio, s/n – em frente à quadra poliesportiva), localizada no Alto José Bonifácio. No local, os moradores poderão se inscrever para o recadastramento biométrico do TRE (Título de Eleitor), terão acesso à emissão de documentos e certidões, serviços na área de saúde, atendimentos jurídicos e orientações sobre cidadania.

Das 8h às 12h, os moradores terão a oportunidade de tirar carteiras de Identidade e de Trabalho, segunda via do Registro de Nascimento e das certidões de Casamento e de Divórcio, inscrição no Programa Bolsa Família e no Cadastro Único. Também serão disponibilizados exame de prevenção do colo uterino, vacinas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre higiene bucal.

A Defensoria Pública dará orientações sobre pensão alimentícia, união estável, direitos da mulher, do idoso e da criança, além de fazer encaminhamentos para testes de investigação de paternidade. Uma equipe do “Procon Móvel” vai esclarecer e buscar a resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com foco nas áreas de maior vulnerabilidade social. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) vai levar os serviços de ouvidoria, palestras e orientações sobre a oferta de serviços públicos, como água, energia elétrica, telefonia e transportes.

A Celpe estará presente e as pessoas poderão se inscrever na Tarifa Social e no projeto Nova Geladeira, para a troca do eletrodoméstico. Ainda terão direito a receber duas lâmpadas fluorescentes compactas (econômicas), desde que apresente a conta de energia mais recente quitada e não esteja em débito com a companhia.

Também poderão ser acessados os serviços do CREAS – responsável pelo apoio, orientação, atendimento e acompanhamento especializado às famílias com membros em situação de ameaça ou violação de direitos – e do Conselho Tutelar. Na quadra esportiva, em frente à escola, a Secretaria Estadual de Esportes irá oferecer atividades do Programa Esporte Legal, para as crianças e adolescentes Desta Ocupação Social de Impacto irão participar as secretarias estaduais de Esportes, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Defesa Social (SDS) e Trabalho, Qualificação Profissional e Emprego (STQE); Lacen, Arpe, Defensoria Pública e Procon, em parceria com o Hospital Maria Lucinda, Celpe e a Prefeitura do Recife, através do Distrito Sanitário III, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, sob a coordenação da Secretaria de Articulação Social e Regional.

SERVIÇO:
Ocupação Social de Impacto no Alto José Bonifácio (RPA-3)
Onde: Escola Estadual caio Pereira – Rua Alto José Bonifácio, s/n (em frente à quadra poliesportiva) – Alto José Bonifácio
Quando: 30/11/2013 (sábado) – das 8h às 12h

Compartilhe essa notícia:



    background