SECOPA-PE leva arena Pernambuco e cidade da copa para a Soccerex

Um estande de 54m2 onde os visitantes poderão fazer um passeio virtual pela área interna da Arena Pernambuco, conhecer mais detalhes do projeto da Cidade da Copa, a primeira smart city da América Latina, e também sobre as potencialidades e oportunidades de negócios no Estado. É com esse time que a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE), em parceria com a Odebrecht, entra em campo nesta semana na Convenção Global Soccerex, que acontece no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, até esta quarta-feira (28) com o objetivo de debater e expor oportunidades relacionadas ao mercado nacional e internacional do futebol.

Essa segunda participação da SECOPA-PE na Convenção Global Soccerex — criada em 1995 e considerada uma das maiores feiras expositoras do mundo — tem como objetivo apresentar o projeto Pernambuco na Copa aos grandes executivos do meio esportivo e também à imprensa internacional. “Por se tratar de um evento consolidado no mercado esportivo mundial, este é um ótimo ambiente para essa apresentação. Além disso, é um momento para conhecermos as práticas mais modernas que estão relacionadas à oportunidade de sediar um megaevento esportivo: voluntariado, gestão de multidões, marketing esportivo, gerenciamento de equipamentos esportivos e projetos de responsabilidade social”, destaca o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel.

A participação de Pernambuco na convenção contou ainda com a participação da SECOPA-PE no “Debate das Cidades-Sede”, realizado nesta segunda-feira (26). Na ocasião, representantes das 12 cidades-sede discutiram sobre as oportunidades de negócios durante os eventos esportivos e do legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. A Secretaria também participará do Workshop Sediando Megaeventos Esportivos, evento paralelo promovido pelo Consulado Britânico nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28) também no Rio de Janeiro. Com o objetivo de apresentar a experiência das organizações britânicas durante os Jogos Olímpicos Londres 2012, o evento conta com palestras como “Mantendo a cidade em movimento durante megaeventos”, “Edificações para megaeventos”, “Gerenciamento de multidões, stewarding e voluntariado” e “Otimização de eventos e serviços”. 

Compartilhe essa notícia: