domingo, setembro 24, 2017
Home > Carnaval > Bloco “Bacalhau na Vara de Paratibe”

Bloco “Bacalhau na Vara de Paratibe”


Criado há 42 anos por um grupo de amigos que fez um estandarte e saiu pelas ruas de Paratibe, o bloco “Bacalhau na Vara” desfila nesse bairro de Paulista com uma tradição: os ingredientes do estandarte depois vão para dentro da panela. Este ano, o desfile do bloco contou com 10 trios elétricos e a atração principal foi o Cantor Reginho, da música “Minha mulher não deixa não”.

A saída ocorreu às 13h na Praça da Liberdade. No percurso percorreu as avenidas Lindolfo Collor, Ademar Ferreira, Palmares e termina na Floresta, no bairro de Arthur Lundgren.

A Policia Militar de Pernambuco reforçou a segurança dos foliões, em todo percurso a Equipe do Informe-PE não registrou nenhum tipo de confusões.

Os Trios Elétricos tiveram problemas por parte da fiação dos postes serem muito baixos, em cada Trio teve que ter uma pessoa equipado com luvas para evitar acidentes.

Redação do Informe-PE
Reportagem: Paulo Fernando
Foto: Equipe Informe-PE

7 thoughts on “Bloco “Bacalhau na Vara de Paratibe”

  1. Foi grande a falta de organização deste Bloco, um bloco com anos de historia perdeu seu cargo de 3° maior bloco do estado para o cabeça de touro do engenho do meio, em recife.

  2. muito boa a matéria sobre o bacalhau!!! vcs são demais!!! cobertura 100% do carnaval de Paulista! parabéns!!!

  3. O informepe mostrou-se extremamente competente na cobertura do carnaval e espero sinceramente que voçes usem esta competência e dinamismo para construir através da informação uma sociedade paulistense mais digna, mais justa e mais fraterna. Este compromisso deve ser de todos!

  4. Mesmo com uma certa desorganização, este e outros blocos e troças, fizeram na verdade, o carnaval de Paulista. Sem eles… Tenho dito!

  5. Gostaria de saber quantos trios tinham no bacalhau pois moro na avenida garanhuns e so vi 6 passar?

    CRISTIANE – ART. LUNDGREEN I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *