quinta-feira, Fevereiro 22, 2018
Home > Cultura > 11ª edição do Olinda Arte em Toda Parte traz reflexão sobre a Cidade e a Paisagem

11ª edição do Olinda Arte em Toda Parte traz reflexão sobre a Cidade e a Paisagem

Olinda recebe mais um evento de grande repercussão para a cultura do Estado entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro. A 11º edição do Olinda Arte em Toda Parte traz este ano o tema “30 anos de Patrimônio Cultural: a Cidade e a Paisagem”. O encontro deve reunir cerca de 30 mil pessoas e movimentar R$ 1 milhão.

Este ano, o Olinda Arte em Toda Parte homenageia o artista plástico José Cláudio, um dos símbolos mais importantes da pintura de paisagem no Brasil. Em suas telas estão registros da dinâmica entre seres e o ambiente que os cercam, de forma espontânea e livre. A abertura acontece no dia 24, às 19h, com uma mostra individual do homenageado no Palácio dos Governadores. 

A programação conta com a participação de 311 artistas e mais de 70 ateliês espalhados pelas ladeiras do Sítio Histórico. O público também poderá participar de oficinas, exposições, oficinas, além de bate-papo e encontros poéticos, onde serão discutidos estilos e tendências culturais. “Esse crescimento de debates e oficinas tornam a arte mais interessante e traz um assunto que se discute muito pouco atualmente”, explica Renildo Calheiros, prefeito da cidade. [Veja vídeo do Prefeito sobre importância da OATP]


Do JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *